Franguinho colorido – As crianças vão amar! #nacozinha

Boa noite povo bonito!

Fazia um tempo que eu não aparecia por aqui com a categoria “Panelas” e isso é muito mais por falta de tempo do que de vontade.

Essa semana eu estava pensando em uma comidinha rápida e prática para o meu Francisco, de 01 ano e 09 meses, justamente por que sou uma estudante/mãe/esposa/pessoa (entre outros) que precisa otimizar o tempo.

Abri a geladeira e vi que tinha:

01 – frango de padaria já desfiado pela minha amada vovó (valeu bisa!).

02 – 01 batata.

03 – 01 cenoura.

04 – 01 pimentão verde pequeno.

05 – folhinhas de hortelã.

06 – 01 cebola.

07 – 01 tomate

Perguntei para a vovó Cleydinha, ou bisa Cleydinha, o que ela sugeria fazer com esses ingredientes. A resposta foi simples e prática como eu precisava: “Simples, faz esse frango com esses legumes”. Tipo, dãããã. Rs. Esse prato eu denominei de “Frango colorido”.

Quanto mais colorido for o prato da criança, mais rico nutritivamente falando ele será. Só nessa receita que irei passar para vocês temos as cores: do frango (Não sei que cor, que tal bege? De qualquer forma é proteína), o amarelo da batata, o laranja da cenoura (que já aprendi ser o famoso betacaroteno, super importante para a visão por exemplo), o vermelho do tomate, o pimentão e as hortelãs verdes, que entraram muito mais como tempero, mas que conta para o resultado de cores final.

Segue foto:

ac635643-4d34-4376-b4f7-90fb061cc1bc

Modo de preparo:

01 – Refogue em uma panela os seguintes ingredientes picados: cebola, pimentão, tomate e hortelã, preferencialmente com óleo de girassol. Se não tiver use qualquer outro óleo. O importante é a comidinha caseira feita com amor para o seu filho(a).

02 – Acrescente a cenoura e a batata descascadas e picadas (mas você pode usar os legumes de sua preferência).

03 – Acrescente o frango desfiado e misture bem todos os componentes na panela.

04 – Acrescente um pouco de água e sal e espere que a mistura seque em fogo baixo (se quiser deixar um caldinho, ficar atenta para a água não secar toda).

E PRONTO! Em uma média de 15 a 20 minutos. Prático, rápido e fácil. E seu filho nutritivamente bem alimentado.

Na última foto, com o pratinho dele já pronto, eu acrescentei um macarrãozinho que já tinha sido feito a parte.

Gostaria de ressaltar que se você não tiver todos os ingredientes em casa, pode-se fazer de qualquer jeito. Improvisação e criatividade na cozinha é fundamental. No caso desse prato eu simplesmente abri a geladeira e vi o que tinha dentro para fazer uma comidinha boa para o meu filho. O importante desse prato é a ideia do que se pode fazer em momentos que você não tem muitas opções.

Um beijo para todos! E os comentários são muito bem vindos 😉 quem quiser inclusive me indicar um prato diferente, não deixe de me escrever!

Publicado por

brunabonfeld

Sou leitora, estudante de História, mãe, esposa, filha, amiga, admiradora de Psicologia, amante de artes no geral e de comida. A ordem de importância não está em ordem :)

Deixe um comentário

